terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Especial Retiro 2016: O que vestir (ou não!!)

Parece fácil escolher as roupas que se deve usar no retiro, mas já vi muitas meninas fugirem às regras, usando roupas que não tem nada a ver com o evento.
Para os meninos, é mais fácil, eles se contentam com alguns pares de camiseta e bermuda. Mas as meninas são mais vaidosas e acabam exagerando.
retiro espiritual

Na hora de fazer as malas, fique atenta ás seguintes dicas:

Ø     Escolha a roupa de acordo com o Clima do lugar:
Mesmo quando o clima predominante é o calor, leve um agasalho de reserva. O clima pode mudar de repente, né?
Ø     Escolha roupas confortáveis
As melhores são roupas esportivas, como camisetas, bermudas, calças. No caso de saias e vestidos, escolha de comprimento médio a longo; esse é um momento de relaxamento e descontração, e esse tipo de roupa requer muitos cuidados.
Gosto de levar calças Legging e usar com camisetas ou blusas bem compridas.
Para calçados, leve chinelos, tênis e rasteirinhas ou sapatilhas.
Ø     Evite constrangimentos:
Não use mini-saias, decotes, transparências, roupas apertadas, e nem deixe roupas intimas expostas. Apesar de ser um momento de relaxamento e descontração como disse acima, é também um momento de reverência e comunhão!

  *Essa dica vale para a vida! Eu costumo dizer que se uma roupa não serve para ir à igreja, então ela não serve para ir a lugar nenhum. A mulher ou menina que teve um verdadeiro encontro com o Espirito Santo não se veste de qualquer maneira. Procure ser decente!!

Ø     Fique atenta: Algumas roupas são estampadas com textos ou figuras agressivas ou imorais; evite-as!
Ø     Para atividades na piscina:  Nada de fio dental, tanguinha ou coisas parecidas; leve uma bermudinha.Os meninos também devem evitar sungas, podem usar bermudas.
Sempre que sair da piscina vista uma saída de banho.

roupas para retiro



Nas fotos acima , são imagens minhas de alguns retiros que participei, vejam que minhas roupas são sempre confortáveis e não me causam constrangimentos. 
Lembrem-se que o mais importante é o tempo que você vai passar com Deus. Não se preocupe demais com sua imagem externa, cuide bem do seu interior!
Espero que essas dicas sejam úteis e que vocês aproveitem ao máximo o retiro desse ano!Amanhã trago algumas dicas de como se comportar. Não percam!!

Big Beijos!!




2 comentários:

  1. Acho que cada lugar pede um tipo de roupa, mas sem fugir do nosso estilo. Poxa sem roupas intimas expostas? Eu amo usar camiseta cavada que mostra o sutiã HAHAHAHAHAHHA

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas preferências são muito individuais né? Mas se tratando de um retiro espiritual, realmente não é uma boa escolha.Pensa nisso tá? bjs

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos