quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mais amor por Favor!!

Oii Gente!!!
Já faz um bom tempo que conheci essa estória e nunca me esqueci dela:

Os porcos-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhariam e se protegeriam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, eles tornaram a se afastar uns dos outros, voltando assim a morrer congelados.


Precisavam fazer uma escolha urgentemente. Desapareceriam também da face da terra morrendo todos congelados, ou aceitavam os espinhos de seus semelhantes? Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro. Sobreviveram.


ame mais

E esse texto sempre me faz lembrar de um versículo bíblico:

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.





      A mensagem é bem clara: Não precisamos ser perfeitos e nem esperar perfeição dos outros, mas devemos conviver com os defeitos do outro e reconhecer nossos próprios defeitos, buscando sempre o perdão.
 Às vezes, aqueles que nós mais amamos ou com quem mais convivemos são os que mais nos machucam ou quem sabe, o que nós mais machucamos com nossas palavras e ações.Mas a prática do amor e do perdão é que nos ajudar a suportar os espinhos!!
Vamos refletir a respeito disso e espalhar amor por aí!

Big Beijos,


3 comentários:

  1. Mais amor por favor meeesmo! Estamos vendo se cumprir a profecia de Jesus quando Ele disse que o amor de muitos se esfriaria! Vamos atear o fogo do amor em nossos corações e aquecer o nosso próximo! Só assim seremos reconhecidos como cristãos!
    Ótima reflexão linda!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gleise, linda mensagem! Indiquei uma tag para vc "De tudo um pouco" está no meu blog! Bjs.
    http://cafeeconversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Belo texto. Muito linda a mensagem que ele passa.
    Adorei.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos