quinta-feira, 27 de setembro de 2018

BÍBLIA CRIANÇA DE FÉ E A BÍBLIA DA PRINCESINHA


Oi gente, A paz!!

Já faz um bom tempo que eu planejo trazer aqui no blog alguns conteúdos sobre maternidade ,especialmente maternidade cristã.Então, chegou o dia! E para dar início a essa nova fase, resolvi começar com uma resenha sobre as bíblias infantis que usamos com nossos filhos aqui em casa.
Falaremos primeiro da Bíblia "Criança de fé"  da editora Kings Cross e logo em seguida, trago detalhes da Bíblia "A Bíblia da princesinha" de Sheila Walsh da editora Thomas Nelson.


Espero que, com esse post, eu possa ajudar a todas as mamães que estão em busca de referências na hora de escolher as bíblias de suas crianças, contando um pouco sobre nossas experiências com essas Bíblias e como elas fazem parte da nossa rotina.

 "Criança de fé - Histórias da Bíblia"

Ano: 2012
Páginas:360 
Editora: King Cross Publicações LTDA.
Autora:Histórias por Carolyn  Larsen

Antes de dar início às histórias bíblicas,encontramos nessa Bíblia, uma página de dedicatória onde você pode escrever o nome da criança que está presenteando,o nome de quem está oferecendo o presente e a data.Em seguida, encontramos o sumário como todo o conteúdo do livro e suas respectivas páginas para facilitar a busca pelas histórias.E, por último temos uma carta direcionada a pais, avós e professores com algumas observações sobre a leitura proposta.
A partir daí, encontramos as histórias bíblicas,  que estão divididas em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento.


Em cada história, há uma nota intitulada "Eu aprendi que.." que nada mais é do que um breve resumo do conteúdo da história, fazendo assim, com que a criança se lembre de tudo que foi lido e fixe o aprendizado.

criança ler a bíblia
Para cada história, há uma página com auxílios para facilitar e desenvolver melhor o aprendizado da criança.São três auxílios,começando por "Eu posso" , que traz sugestões de atividades, perguntas e diálogos que vão ajudar a criança a assimilar o conteúdo da história contada.

Em seguida, o auxílio "Então eu oro" sugere um modelo de oração de acordo com o que foi ensinado na história para que a criança aprenda a orar .
E , por fim, um versículo bíblico para a criança memorizar.

histórias bíblicas

Essa Bíblia é bem ilustrada, conta com vários personagens que participam de cada atividade proposta, e ainda tem uma  linguagem super fácil para as crianças .Aqui em casa, ela foi super aprovada, tanto pelas crianças, quanto por nós, os pais.

"A Bíblia da princesinha"  

Autora: Sheila Walsh
Editora: Thomas Nelson
Páginas: 352
Ano: 2012

A Bíblia da princesinha,como o próprio nome sugere, é direcionada à meninas! Seu conteúdo traz mensagens especificas para elas  na intenção de fazê-las conhecerem a Deus e entender o quanto Ele as ama.

O livro começa com uma palavra especial para as princesinhas ,onde a autora busca levá-las a olharem para si como alguém especial para Deus, uma princesinha de Jesus! Em seguida, traz uma mensagem aos pais , onde ela conta um pouco do que é oferecido às crianças através das histórias.Depois vem os Destaques, que são breves apresentações dos auxílios que encontraremos em cada história.São Eles:

"No fundo do meu coração" - São pequenos textos de reflexão acompanhados de versículos para memorizar
"Dicas secretas de beleza" - Traz dicas rápidas de como ser bela além da aparência.
"As princesas da Bíblia" - Histórias de meninas e mulheres da Bíblia que fizeram a diferença.
"Meu herói" -  Apresenta Deus como único e verdadeiro herói.
"Agradeça ao público" - São trechos de peças teatrais para pais e filhos encenarem juntos.
"Eu Adoro o Senhor" - Textos e atividades que incentivam a criança a cantar, dançar e ler a Bíblia.
"Princesinha charmosa" - Trechos que ajudam a ensinar as meninas a ter modos, postura,charme e educação.
"Dignos de amor" - Traz dicas de como demonstrar amor aos pais, irmãos,parentes,amigos, professores e a todos.
"Verdades reais" - Ensina os valores básicos retirados da Bíblia.

Depois disso, temos ainda, o sumário como todo o conteúdo do livro e suas respectivas páginas e as predileções da princesinha que é um espaço para a criança anotar as coisas que mais gosta: cores favoritas,animais favoritos,brinquedos favoritos,alimentos favoritos, o que mais gosta de fazer, jogos favoritos,musicas favoritas e trechos favoritos da Bíblia.

presente para o dia das crianças

E, finalmente, chegamos às histórias.Cada história começa com um texto bíblico e sua referência e é composta de um ou dois(ou mais) dos destaques citados acima.Nessa Bíblia, as histórias seguem a ordem do Antigo e do Novo Testamento, enfatizando, porém as várias princesas da Bíblia,como Eva,Sara,Rute,Ester,Isabel, Maria e outras.  
Essa Bíblia vai fazer nossas meninas se sentirem verdadeiras princesas!!

Dicas para ensinar crianças a ler a Bíblia


Qual a melhor bíblia para meninas?

Por aqui, a Isabella ainda não sabe ler, mas sempre lemos para ela  e ela simplesmente ama !!


As duas Bíblias são ótimas, têm preços acessíveis e são encontradas em quase todas as livrarias!Então se você quer comprar para seus filhos ou presentear alguém, eu super recomendo!!!

Fiquem na paz do Senhor amadas!!
beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos