quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma missão contagiante: Seja um cristão motivado!

Oii Gente!! Como vocês estão hein??
Eu estou entusiasmada, determinada a fazer o melhor para o blog, ou seja, estou  motivada! 
Você costuma ser motivada?Sabia que como cristão devemos exercera motivação? Vamos falar sobre isso hoje, vejam:


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13


A palavra motivação nos sugere a junção de duas outras palavras, sendo elas: motivo e ação. Isso significa despertar no ser humano o motivo (interesse) para agir(tomar atitude) e agir com entusiasmo.
A motivação sempre surge acompanhada de algo novo: uma situação, um presente, um encontro! No caso do cristão, ela surge no seu primeiro encontro com Cristo e é renovada a cada novo encontro (seus momentos com Deus). Então, se temos intimidade com o Espirito Santo,seremos motivados.

motivação na vida cristã


Qual a importância da motivação na vida do Cristão?

O crente motivado tem o poder de influenciar pessoas.O texto bíblico que lemos, levanta uma séria questão: Como restaurar o sabor de um sal que se tornou insipido? O que deveria dar gosto não, tem gosto.
O sal não foi feito para ser visto e sim para ser sentido. No mundo em que vivemos, as pessoas querem sentir o que realmente somos. Afinal, crentes existem aos milhares! No entanto, são poucos os crentes motivados; aqueles que não tem receio em obedecer a Deus, que buscam o conhecimento, aptos a enfrentar desafios, a ter uma vida de oração, perdoadores e mansos de coração.
Determinação, sabedoria, disciplina, bom humor, coragem e o poder de inspirar pessoas são características comuns de quem se rende à motivação. E tais características são indispensáveis na caminhada cristã.

Nós podemos ser esse crente motivado. E através dessa motivação, alcançar almas para Jesus!
Basta que estejamos na presença do Senhor constantemente, em orações e súplicas, buscando conhecer a sua palavra e convivendo constantemente com o maior motivador que já existiu em toda a humanidade: O Espirito Santo! Ele nos capacitará a fazer o que tem que ser feito e a contagiar as pessoas com a graça que o pai nos concede!
Abençoe vidas com seu sorriso. Contagie o mundo com a Salvação!

Big Beijos,


Um comentário:

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos