quarta-feira, 18 de maio de 2016

A prudência e humildade do Cristão

Oii Gente!!

Você já pensou em ser uma cobra? Ou quem sabe uma pomba?
E se Deus te pedisse para ser como uma cobra ou uma pomba ? ou ter características de algum desses animais? Você aceitaria?

E se eu te disser que Ele já nos disse algo parecido? Você acreditaria?



A serpente e a pomba

 Leia o texto abaixo e você vai entender...

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Mateus 10.16


O texto de Mateus 10:16 nos exorta sermos “prudentes como a serpente” e talvez você se pergunte: Como assim?
Já percebeu que uma serpente quando se sente ameaçada, se esconde? A cobra sabe que é perseguida por gaviões e outros predadores, por isso anda sempre escondida entre folhas e objetos, e às vezes até se camuflando; ela está sempre em alerta!

E as  pombas? 

São aves pequenas, dóceis, calmas, alimentam-se de grãos, sementes, frutas e geralmente são de cores branco e/ou cinza. Logo se percebe que as principais características de uma pomba são a simplicidade, a humildade e a mansidão.
As pombas são capazes de conviver com muitos animais sem perder sua postura de simplicidade e pureza. Ela sempre transmitirá sua pureza ou simplicidade onde estiver.

Embora sejam bem diferentes, a palavra de Deus nos diz que devemos ter características desses dois animais. Será possível?
É claro! Os cristãos devem ser vigilantes, estar atentos ao perigo e fugir dele; ao menos tempo deve ser humilde. Humildade é uma característica que o próprio jesus Cristo demonstrou:

 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11: 29

E Ele esperava que os seus seguidores a possuíssem também, pois a humildade produz serenidade e equilíbrio, que são indispensáveis à vida cristã.


Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?
Miquéias 6:8


Deus espera que sejamos espertos, prudentes e vigilantes como a serpente é, mas anseia principalmente que tenhamos um coração humilde, livre de soberba e orgulho, dispostos a estar em comunhão com os irmãos (mesmo que sejam de posição social inferior), termos a pureza de uma criança e a simplicidade de uma pomba. Espera também que possamos transmitir essa pureza e simplicidade por onde formos, deixando sempre a imagem de Cristo refletir em nós.

Agora você entendeu né? E aí? Vamos aprender a sermos vigilantes e humildes? Nem sempre será fácil, mas com uma vida de  oração, venceremos!!

Que Deus abençoe sua vida !!

Big Beijos,








8 comentários:

  1. Amém Gleise, lindo o texto!
    Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão Gleise, palavra muito abençoada. Realmente precisamos ser vigilantes 24 horas por dias e humildes de coração, porque satanás não brinca de ser satanás, da mesma forma como nós não podemos brincar de ser cristãos. Abraços virtuosa!!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso,Sara, náo podemos brincar de ser cristãos!! bjs

      Excluir
  3. lindo post, adorei a reflexão!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, e boa reflexão!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos