quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Crente telespectador e as igrejas da televisão!

Oii gente!!    Td bem? Vamos bater um papinho??

Nos dias atuais as redes de televisão estão infestadas de programas religiosos! São cultos, programas ao vivo e até novelas. São diversas denominações que fazem uso desse meio para se apresentar aos fiéis. Alguns semanalmente, outros diariamente.




tipos de crente

Especula-se entre a mídia, constantemente, disputas acirradas por espaço nos canais mais conhecidos, ou de longo alcance, assim também como pelos horários nobres. Tudo em nome de Jesus (Serááá??)  
Chego a duvidar que esse realmente seja o objetivo, mas não é bem sobre isso que trataremos. O que mais incomoda é que muitos cristãos deixaram suas raízes para se “afiliar” a esses cultos na televisão; deixaram de congregar em igrejas reais porque assistem aos cultos na tv, deixaram de dizimar em sua igreja para enviar ofertas às igrejas que aparecem na televisão, se renderam às igrejas da mídia.
Falando assim, posso parecer preconceituosa. Me perdoem, mas não sou. Só acho que em tudo deve haver equilíbrio e bom senso.
Não sou contra assistir cultos pela televisão, nem contra ofertar. Sou contra ignorar a realidade para se tornar um crente telespectador.
E foi pensando nisso que resolvi trazer algumas dicas de como manter o equilíbrio entre o real e o televisivo.

1.                       Conheça a denominação que mantém o programa:

Saiba o que ela oferece aos fiéis, quais as suas obras de caridade, sua história, seu estatuto, as histórias dos seus pastores. Enfim, informe-se ao máximo sobre a igreja e seus organizadores, para ter a certeza que estão vivendo de acordo com os preceitos de Deus. Não se esqueça que a bíblia afirma que nos finais dos tempos, haveriam falsos profetas e que se possível, enganariam até os fiéis. Fiquemos atentos!

2.                      Compare os ensinamentos: 

Não importa o que você esteja assistindo, esteja sempre com a Bíblia em mãos, verifique se o que está sendo falado tem base bíblica, ou se a palavra do Senhor não está sendo distorcida.

3.                      Não deixe de congregar:

 A própria bíblia diz que não devemos deixar de congregar. Portanto, não deixe de ir à sua igreja, mesmo que você já tenha assistido todos os cultos pela tv. Estar em comunhão com os irmãos é fundamental para o crescimento espiritual e isso só é possível quando você participa das programações da igreja!

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Hebreus 10:25


4.                      Não desampare sua comunidade: 

Mesmo que você queira ofertar para as igrejas que acompanha na tv, não deixe de dizimar e ofertar em sua igreja. Afinal de contas, os dízimos e as ofertas são utilizados na manutenção da obra de Deus, para pagar o salário dos pastores e missionários, construir ou reformar os templos, adquirir móveis e utensílios para a Igreja, despesas gerais de seu funcionamento e ajuda a irmãos muito pobres.

5.                      Consulte a Deus: 

Mantenha um contato íntimo com Deus. A Bíblia diz que aqueles que O conhecem e O temem serão instruídos no caminho que devem seguir e assim, consequentemente não ficaremos vulneráveis aos conteúdos sugeridos pelo mal.

A palavra de Deus é essencial em nossas vidas, ela é nosso alimento espiritual. Por isso, devemos ter o zelo sobre tudo o que ingerimos.
É claro que em todas as igrejas existem falhas. As dicas acima não são apenas em relação às igrejas da tv, mas para todas. Orar e vigiar é primordial na vida do cristão. Estar atento é importantíssimo.

* Importante esclarecer que não estou citando ou me referindo à nenhuma denominação em especifico; apenas alertando sobre os cuidados que devemos ter para não sermos enganados.


Big Beijos, 
Fiquem com Deus


                                                 




24 comentários:

  1. Excelente post! Concordo exatamente com o que disse! Nada melhor do que estar em comunhão com nossos irmãos em Cristo.
    Infelizmente algumas pessoas querem tudo muito fácil, acha que basta ter Deus no coração,(a desculpa de sempre) e "assistir cultos pela tv". Acham que visitar a igreja uma vez por mês e olhe lá é o suficiente. Mas temos que oferecer o nosso melhor pra Deus e nos sacrificar se necessário.

    Deus lhe abençoe, paz!

    Obs: Já estou inscrita no seu canal e te adc no snap :p Bjo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabi...vc é uma amor...e tudo que disse é verdade!Deus merece o nosso melhor!! bjs

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, é exatamente isso. Procurar conhecer a igreja e não deixar de dar assistência em nossa congregação e nossa comunidade.

    te seguindo ;)

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Alê!!E seja muito bem vinda!!Deus a abençoe!!bjs

      Excluir
  3. Infelizmente esta tem sido uma realidade em nossos dias né!? Que o Espírito Santo de Deus possa ministrar toda a verdade em cada coração!
    Grande bjo flor!
    :*
    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.blogspot.com
    Instagram/Fan Page
    VozdoNoivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, tem sido sim , Lainy!Mas Deus tem nos ensinado a dicernir entre o bem e o mal.Muito obrigada, Deus a abençoe.bjs

      Excluir
  4. Muito bom querida, assisto muitos cultos na TV mas sempre tenho o cuidado de analisar o que estou assistindo, e claro não podemos deixar de nos congregar.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que devemos fazer Larisse, analisar e não deixar de congregar.Deus abençoe! bjs

      Excluir
  5. Nunca aceitei a forma de como eles pedem os dízimos nas igrejas. Acho válido quem não pode ir com frequência à igreja e assiste pela televisão. O mais importante é a pessoa crer em Deus, independente de frequentar ou não a igreja.
    Beijos.

    PS: Obrigada pela visita e já estou seguindo aqui. Tbm curti seu canal e sua página.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que existem exceções.Pessoas que não têm condições de ir à igreja , usam a Tv como meio para serem edificados.Mas não podemos fazer isso por comodismo e é preciso ficar atento ao conteúdo.Quanto aos dízimos, é como eu disse..são utilizados na manutenção da obra de Deus, para pagar o salário dos pastores e missionários, construir ou reformar os templos, adquirir móveis e utensílios para a Igreja, despesas gerais de seu funcionamento e ajuda a irmãos muito pobres.Mas isso é assunto para um longo estudo...rsrss
      Muito obrigada !!E Seja muito bem vinda!

      Excluir
  6. Oiiii.. você não ficou para trás também.... perfeito seu texto e seus argumentos! Concordo em tudo, principalmente em dois pontos: não deixar de congregar e não deixar de examinar a Palavra de Deus! Se queremos ser cristãos, temos que nos relacionar e ter comunhão com o próximo! Para sabermos se estamos dando ouvidos a verdadeiros profetas, temos que conhecer o Evangelho que é pregado! Beijinhos!!!

    www.blog.projetovirtuosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Renata.Que bom que você compreende e concorda.Que Deus a abençõe grandemente!!bjs

      Excluir
  7. Parabéns pelo Blog, e coragem a sua por ter colocado sua opinião, pena que nem sempre podemos nos expressar sem sermos apedrejados né...

    http://www.comsuspiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nem sempre as pessoas entendem ou respeitam o ponto de vista que expressamos, mas é necessário ! Muito obrigada, Seja abençoada, querida!!bjs

      Excluir
  8. Concordo completamente com você!! Devemos sempre viver em comunhão com os irmãos e a igreja é um bom lugar pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Débora.Fico feliz que tenha compreendido e concordado.Que Deus a abençoe!!bjs

      Excluir
  9. Certeza concordo contigo, principalmente na parte em que fala da comunhão com os irmãos, que é a melhor parte, Deus diz que os irmão devem viver em comunhão!
    amei, beijos e beijos!

    https://www.youtube.com/channel/UCzZfaCTwZ_kGRSEv2B3aGaA/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ,Amanda!A comunhão, é essencial para a vida espiritual! bjs!!

      Excluir
  10. Excelente post! Concordo plenamente contigo!
    Segui o teu blog..se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!Que bom recebê-la, Seja muito bem vinda!!E que bom que gostou!Deus a abençoe!!bjs

      Excluir
  11. Ás vezes também me pergunto se eles fazem esses programas "em nome de Jesus", ás vezes parece meio forçado, sabe? Já quanto a ter que ir na igreja eu não concordo, acho que ter Deus no coração e acreditar de verdade Nele já é válido <3 ah, e obrigada por ter curtido a página do Like Gabs, flor! Já curti a sua também!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem sempre são feitos "em nome de Jesus" verdadeiramente, mas quanto à ir à igreja é bíblico, Gabi. Veja:
      Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
      Hebreus 10:25

      Obrigada por tudo.Deus a abençoe!!bjs

      Excluir
  12. Post hiper edificante! A própria palavra fala que os olhos são a candeia do corpo, e se os nossos olhos forem bons todo nosso corpo terá luz e se forem maus será cheio de trevas. Infelizmente muitos estão presos nesses "cultos" que são transmitidos pela tv, a ponto de não quererem mais nem congregar, e outras coisas mais... como você disse!
    Estou amando conhecer o seu blog!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara!! é isso mesmo, precisamos vigiar até que ponto nos prendemos a esses cultos.Deus abençoe, amada!!bjs

      Excluir

Seu comentário vai me deixar muito feliz!!
Fique à vontade para deixar link do seu blog para que eu possa conhecer.

Marque a opção "Notifique-me" para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!
beijos